Curso de Instrutor de Equipamentos Logísticos NR-11

Como objetivo principal do curso é desenvolver a formação de instrutor de operação de transpaleteira elétrica, empilhadeira elétrica, empilhadeira a combustão, transpaleteira elétrica, bem como a reciclagem dos operadores.Os profissionais que atua neste tipo curso geralmente são técnicos em segurança do trabalho, encarregados, instrutores de treinamentos. este profissional sempre deverá observar as normas existentes de segurança e ainda desenvolver o interesse do operador na segurança do trabalho . O operador deverá zelar por sua conservação existente dos equipamentos logísticos carregando sempre as baterias e também realizando todas as suas manutenções de ordem preventiva.

Normalmente os cursos que são ministrados e oferecidos para esta área contam com uma turma equivalente de 4 a 10 alunos ao máximo.É fundamental que o profissional seja um técnico em segurança do trabalho e queira atuar também neste tipo de curso tenha finalizado seu curso tenha didática para cursos, para a realização de treinamentos.

Como conteúdos do curso, o profissional devera aprender sobre todos os fundamentos dos equipamentos logísticos, as normas conforme NR-11, os seus acessórios, bem como a sua capacidade de trabalho.

A segurança e legislação bem como operação segura são fundamentais para este tipo de curso. Além de tudo isto o profissional deverá contar com algumas noções de manutenção. Os critérios de avaliação e certificados recebidos .Por se tratar de curso que envolvem diretamente a segurança do trabalho, todos os alunos devem ter nota equivalente de 80% de excelência no curso ou mais e ainda 100% de frequência.

 


Quero Receber Informações Sobre Cursos.
Fique tranquilo, seu email está completamente SEGURO conosco.