Curso de Instrutor de Trabalhos em Altura

Curso de Instrutor de trabalhos em altura, Formação de multiplicador de treinamento para operadores nossa metodologia baseia-se no processo educacional aplicado de maneira sistemática e organizada, através do qual pessoas aprende com, atitudes e habilidades em função de objetivos definidos. Disponibilizamos treinamento teórico e ilustrativo, apostilado e prático ao participante com exercícios simulados. Adotamos o método prático na maior parte do treinamento, este método se apresenta mais eficaz uma vez que a eficiência do profissional depende muito mais da prática.

Inicialmente, propõe-se uma reflexão sobre as concepções de educação. O motivo desta reflexão aloja-se na consideração da intencionalidade de todo ato educativo. Na realização do ensino,cada instrutor opta por uma abordagem educacional.
O acirramento da competição de mercado, a busca constante pela qualidade dos produtos e serviços e o uso de tecnologias cada dia mais avançadas promovem, no ambiente organiza­cional, a necessidade do estabelecimento de um novo paradigma fundamentado na flexibilização e no impulso pelo contínuo desenvolvimento de seus talentos humanos. No cenário em que as organizações modernas atuam, o treinamento situa-se como um importante sistema que proporciona aos indivíduos e às organizações, um aperfeiçoamento de seus trabalhos e seu consequente desenvolvimento.
Muitos educadores referem-se ao treinamento como uma ação mecanizada que leva em consideração somente a simples repetição e práticas. No entanto, esta forma não corresponde com a modernidade industrial,treinamento em organizações modernas.
O treinamento reveste-se de um conceito mais abrangente, em organizações modernas. sendo um processo de educação especializada, sistematizada e intencional, que visa iniciar, aperfeiçoar ou atualizar um determinado trabalho, conscientizando os empregado e conciliando os interesses e as necessidades das empresas modernas.

Conteúdo Programático

Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura;
Análise de riscos e medidas de prevenção e controle;
EPI´s – seleção, inspeção, conservação e limitação de uso;
Riscos, procedimentos e medidas de prevenção e controle de trabalho;
Práticas de posicionamento no trabalho;
Noções de acesso por cordas;
Sistema de ancoragem;
Considerações sobre cordas e nós;
Trabalhos em andaimes e Escadas;
Vara de manobra;
Trava quedas retráteis;
Permissão de trabalho em altura;
Linhas de vida verticais de cordas e cabo de aço;
Linhas de vida ;
Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva;
Inspetor de EPI`S;
Operações em plano inclinado;
Sistemas de polias;
Movimentações de cargas em altura;
NR35 – comentada,NR’s relacionadas;
NBR’s e normas internacionais;
Riscos potenciais;
Aprendizado de nós específicos;
Linhas de vida flexíveis;
Uso de vara de manobra;
Técnicas de ancoragem de corda;
Técnica de resgate simples;
Analise de riscos;
Permissão de trabalho EPi’s
Ancoragem (instalação e sistemas;
Procedimento de emergência e salvamento;
Prático acesso por cordas;
Prático resgate em cordas
Resgate em altura;
Plano de Resgate;

 


Fique tranquilo, seu email está completamente SEGURO conosco.